Skincare é a prática de cuidar da pele. Recentemente, a cantora Selena Gomes bombou nas redes ao nostrou para os fãs sua rotina de skincare e as marcas usadas por ela viralizaram. A artista começa o processo de tratamento usando uma água termal para preparar a pele e, para finalizar, utiliza as máscaras de olhos, 24K Gold, do Peter Thomas Roth, que prometem firmar e iluminar a região.
João Pedro Marques, expert do setor, explica que o mercado de cosméticos é um dos que mais cresce no Brasil: o país é o 3° maior consumidor de produtos de beleza no mundo.
A pedido da Istoé, o profissional preparou uma lista com as 8 principais marcas que não podem faltar em um bom skincare.
CeraVe
Líder em vendas no setor de limpeza facial e hidratação. Seus produtos lucram 260 milhões de dólares, e fazem sucesso em todo o mundo.
Clinique
Principal marca de cuidados com a pele e uma das maiores empresas de maquiagens dos Estados Unidos. Mensalmente conta com um lucro de 1,5 milhões de dólares.
Cover Girl
Norte-americana, ela é a marca líder de pós e blush, e também figura entre as top 3 marcas que mais vendem máscaras de cílios.
Dove
Mundialmente conhecida, ela atualmente busca trazer um papel social, aliando-se às causas de sustentabilidade. Recentemente, foi premiada por ser uma das marcas que diminuíram os testes em animais.
La Mer
Focada no mercado de luxo, é uma das marcas que mais fazem sucesso no mundo e seus produtos luxuosos causam desejo nos consumidores.
Dior
Empresa francesa, é uma das marcas de luxo mais conhecidas do mundo, queridinha das artistas. Opera em mais de 194 países.
E.I.f
A marca com sede na Califórnia, se tornou sucesso entre os jovens, queridinha no TikTok, as suas campanhas já somam mais de 4 bilhões de visualizações.
Beautycounter
Fundada em 2013, a empresa já foi premiada por produzir produtos de belezas não-tóxicos. Sua preocupação com o meio ambiente levou a marca a ser considerada uma empresa do futuro.